Pular para o conteúdo principal

Porto do Rio Grande inaugura maior terminal do complexo portuário.

Crédito SPRG.

A Superintendência do Porto do Rio Grande juntamente com a CCGL - Termasa/Tergrasa inaugurou, na última sexta-feira (19), o Armazém A3 da Tergrasa, no Superporto. Após, aproximadamente, um ano e meio de obras, está concluído o maior armazém do complexo portuário Termasa/Tergrasa. Este armazém tem capacidade estática para 150 mil toneladas e será utilizado para graneis agrícolas.
Na solenidade, estiveram presentes o superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, o presidente da CCGL, Caio Cézar Vianna, o vice-presidente da CCGL, Darci Hartmann, o superintendente do complexo Termasa/Tergrasa, Guillermo Dawson, o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, o vice-presidente da FecoAgro/RS, Rui Polidoro Pinto, o presidente da construtora Viero, engenheiro Cirilo Viero, o engenheiro Julio Damiani, responsável pelo projeto e o diretor do BRDE, que financiou a obra, José Hermeto Hoffmann. Além disso, participaram da inauguração, os membros dos Conselhos de administração e fiscal da CCGL, os presidentes das cooperativas associadas e representantes da comunidade portuária.
“Representa um grande avanço para o setor de infraestrutura. Agora, vemos que esse grande investimento começa a diminuir a defasagem entre o campo e a infraestrutura. Através do trabalho da Suprg, terminais e órgãos financeiros, juntos conseguimos dotar o principal complexo com uma grande estrutura em termos de capacidade, permitindo que o RS continue avançando na sua produção primária”, avaliou o presidente da CCGL.
Conforme destacou o Superintendente do Porto, a construção do armazém integrou uma das cláusulas para a renovação do contrato entre a SUPRG e a CCGL, assinado em 17/04/12 e com validade de 15 anos. "A construção deste armazém é uma importante ferramente para manter o porto do Rio Grande como o mais eficiente no Brasil para o escoamento de grãos", disse Lopes.
Assessoria de Comunicação Social da SUPRG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina que vereadores apaguem post sobre existência de agrotóxico em arroz do MST

Justiça determina que vereadores apaguem post sobre existência de agrotóxico em arroz do MST Laboratório de Análise de Resíduos de Pesticidas da UFSM contradiz notícia divulgada pelos vereadores Ramiro Rosário e Silvio de Almeida  Créditos Sul21 Juíza declarou que notícia compartilhada pelos vereadores "maculam a honra e imagem" das cooperativas produtoras do arroz orgânico. Foto: Luiza Castro O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou, em caráter liminar, que os vereadores Ramiro Rosário (PSDB), de Porto Alegre, e Silvio Roberto Flores de Almeida (PP), de Nova Santa Rita, retirem de suas redes sociais — Twitter, Instagram e Facebook — as postagens sobre a existência de agrotóxicos no arroz orgânico produzido pela Cooperativa Agropecuária Nova Santa Rita e a Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre, ambas ligadas ao MST. Leia mais: MST denuncia ‘fake news’ sobre suposta contaminação de arroz agroecológico A decisão, proferida nesta quinta-

Piranhas pescadas em Porto Alegre causam alerta de desequilíbrio ambiental e acidentes

  Piranhas pescadas em Porto Alegre causam alerta de desequilíbrio ambiental e acidentes Conhecida por ser um predador voraz, espécie palometas chegou à Capital vinda da Bacia do Rio Uruguai Especialistas dizem que peixe precisa ser monitorado e há o temor de que as piranhas cheguem na lagoas do Litoral Norte. Foto: Arquivo CREA-RS Piranhas da espécie palometas têm sido pescadas às margens do Guaíba, em Porto Alegre. A presença na Capital do peixe carnívoro, originário da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai, é um fenômeno, de certa forma, esperado. Isso porque, nos últimos anos, as palometas têm conseguido sair do Rio Uruguai e se espalhar por outras bacias hidrográficas do Rio Grande do Sul. A chegada das palometas em Porto Alegre tem sido possível devido à transposição e às conexões da Bacia do Rio Uruguai com a Bacia do Rio Jacuí, que se conecta com a Bacia do Guaíba. A presença do peixe em Porto Alegre significa uma ruptura nos divisores de água entre as duas bacias hidrográficas. Um

Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto - créditos Brasil 247

  Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto Familiares de Ranani Glazer confirmaram a morte dele, natural de Porto Alegre (RS) Leia mais »